Por neutralidade do DEM na Câmara, Bolsonaro entregará MEC a ACM Neto, diz site

Por neutralidade do DEM na Câmara, Bolsonaro entregará MEC a ACM Neto, diz site

A decisão do DEM de não fechar apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para presidência da Câmara (veja aqui) deve ser bem recompensada por Jair Bolsonaro. Segundo o site O Antagonista, o presidente da República prometeu entregar ao partido a chance de indicar um nome para o Ministério da Educação.

O mais cotado para o cargo atualmente, conforme a publicação, é o deputado federal João Roma (Republicanos-BA), aliado de primeira hora do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Com a indicação, Neto teria carta branca para nomear toda a pasta, com exceção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que ficaria na cota do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do DEM.

Sugestão de ACM Neto, a neutralidade do DEM na eleição da Câmara beneficia diretamente Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro na disputa. A contabilidade interna aponta que 16 deputados federais, maioria da bancada da sigla na Casa, deve votar em Lira, em detrimento de Baleia Rossi, nome lançado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ao que parece, o próprio partido vai abandonar Maia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *